Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 -
     
 


Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em Colina



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde iniciou, no último dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada até o dia 26 de maio.

Este ano, além das pessoas com 60 anos ou mais, a imunização inclui os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos, pacientes com doenças crônicas e comorbidades, além dos professores da rede pública e privada. Outra novidade da Campanha este ano, é o trabalho preventivo contra câncer bucal, realizado em conjunto com a vacinação.

Mobilização – A Secretaria Municipal da Saúde realizou no último sábado, dia 13 de maio, o “Dia D” da Campanha. Durante todo o dia, a vacinação esteve disponível em três pontos da cidade: nas Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” (Vila Fabri) e “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião), bem como na Estratégia Saúde da Família “Sidney Ferreira da Costa” (Nosso Teto).

Segundo dados oficiais da Saúde Municipal, até o dia 15 de maio foram imunizados: 990 idosos; 149 trabalhadores de saúde; 62 gestantes; 16 mulheres que acabaram de dar à luz; 487 crianças; 487 pacientes com doenças crônicas e 62 professores. A vacina é gratuita. Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina