Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 -
     
 


Prefeitura inicia a distribuição dos carnês de IPTU em Colina



A Prefeitura Municipal de Colina iniciou na terça-feira, dia 09 de maio, a distribuição dos carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2017. A entrega está sendo feita nos domicílios dos contribuintes, via Correios.

Vale destacar que os vencimentos do IPTU 2017 foram prorrogados. O prazo para o pagamento da cota única (com desconto de 15% à vista), ou da primeira parcela (para quem optar pelo parcelamento em até 08 vezes, sem desconto), foi prorrogado para o próximo dia 31 de maio. Originalmente, o prazo final seria 22 de maio. A extensão do prazo consta no Decreto Nº. 3.898, de 05 de maio de 2017. Já as datas de vencimento das demais parcelas permanecem inalteradas.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil e correspondentes bancários até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também na Tesouraria da Prefeitura.

De acordo com o Departamento da Receita, são 8.908 imóveis, sendo 5.395 prediais (casas residenciais e comerciais) e 3.513 territoriais (terrenos). O valor do tributo, em 2017, foi corrigido em 6,98%, seguindo a variação inflacionária calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

O responsável pelo Departamento da Recita, Luis Fernando Pereira, informou que alguns contratempos na implantação dos termos do Convênio junto ao Banco do Brasil S/A, fizeram com que a Prefeitura optasse pela prorrogação da data de pagamento com desconto, bem como da primeira parcela.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento da Receita, que funciona no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, pelo telefone: (17) 3341-9445 ou ainda pelos endereços eletrônicos: receita@colina.sp.gov.br e tributos@colina.sp.gov.br.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina