Domingo, 24 de Setembro de 2017 -
     
 


Escolinha de Voleibtol da Prefeitura de Colina atende a várias idades




A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, desenvolve gratuitamente a Escolinha de Voleibol, tanto na modalidade feminina quanto masculina, para turmas com idades entre 8 e 19 anos, além de vôlei adaptado, em que podem participar pessoas acima dos 60 anos.

O voleibol, além de fazer bem para a saúde, é um esporte que faz o corpo trabalhar como um todo, melhorando as capacidades físicas funcionais e de fortalecimento, além de elevar a confiança e influencia de maneira positiva os fatores psicológicos.

“O vôlei é considerado uma atividade com maior segurança para iniciantes, já que não há contato físico entre os adversários; ele também é recomendado por movimentar músculos do corpo todo, desde pernas, joelhos até braços”, explica o Professor Gustavo Alves de Oliveira, responsável pelo treinamento dos alunos na modalidade.

Em Colina, a Escolinha oferece à população a modalidade Voleibol nas seguintes categorias: Iniciante feminino (de 8 a 10 anos); Pré-mirim feminino (de 11 a 12 anos); Mirim feminino (de 14 a 15 anos); Infantil e Juvenil feminino (de 16 a 19 anos) e o Vôlei Adaptado masculino e feminino (acima de 60 anos).

Os treinos são realizados no Ginásio Municipal de Esportes e na quadra da Escola Municipal “Antônio Daher”, localizada no Conjunto Habitacional “Antônio Daher” (Cohab II), de segunda à sexta-feira,de acordo com a idade dos participantes.
Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina