Domingo, 24 de Setembro de 2017 -
     
 


Colina festeja seus 91 anos de emancipação



Colina esteve em festa, de 20 a 23 de abril, em virtude das comemorações dos 91 anos de emancipação política, que o município completou no último 21 de abril. Os eventos foram realizados pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal.

A diversidade de atrações, com programação cívica, artística, cultural e esportiva variada, agradou pessoas de todas as idades e foi sucesso absoluto de público.

A programação trouxe shows de diversos estilos musicais; Desfile Cívico e Alegórico; Torneio Regional de Voleibol Feminino; Corrida Pedestre Regional; amistosos das Escolinhas de Futebol; rodada do Campeonato Amador Regional; rodada do 2º Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal Garotos 2017; apresentação de “Skate Game”; apresentação do Projeto Municipal “Raízes do Sertão”; semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2017, shows da “Domingueira” e a tradicional Prova de Motocross.

Desfile Cívico e Alegórico

As comemorações tiveram início na quinta-feira, 20 de abril, com o tradicional Desfile Cívico e Alegórico, no período noturno, que reuniu uma multidão ao longo do percurso na Rua 7 de Setembro até a Praça Central.

Este ano o evento apresentou tema livre e contou com a presença de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino; projetos sociais do Centro de Educação Complementar “Antonio Ideo Ikuma”; entidades colinenses; corporações musicais como a FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, a Banda Marcial de Guariba, a Banda Marcial Alfeu Gasparini de Ribeirão Preto e a Banda Musical da Faculdade São Luís de Jaboticabal; o criativo grupo Adforfun Entretenimento de São José do Rio Preto, entre outros destaques. Além disso, para garantir a boa evolução do Desfile, a Prefeitura investiu na iluminação e instalação de gradis nos dois lados da Rua 7 de Setembro e entre a Praça Central.

Corrida Pedestre Regional

Realizada na manhã de sexta-feira, 21 de abril, a corrida pedestre regional, intitulada: “1ª. Corrida de 21 de Abril”, promovida pela parceria da Prefeitura com a Academia Moviment Fitness - Studio Treinamento Funcional, atraiu cerca de 220 atletas, de várias cidades da região. Com saída e chegada da Praça Central, a prova teve o percurso total de 5 km, percorridos pelos atletas inscritos nas categorias masculina e feminina.

O atleta Robenilson Oliveira, integrante da Equipe ABA da cidade de Bebedouro, foi o vencedor da “1ª. Corrida de 21 de Abril”, na categoria geral masculino. Já na geral feminino, a vencedora foi Jéssica Martins, da Assessoria Esportiva Segue o Plano, de Barretos.

Colina também esteve representada no pódio. Dez colinenses destacaram-se na prova, sendo cinco na categoria masculina e cinco na feminina. Na masculina, em 1º lugar Sebastião de Souza Leite; em 2º lugar Jardel; em 3º lugar Leandro Lenhaverde; em 4º Alan Henrique e em 5º lugar Valter. Na feminina, em 1º lugar Gabriela Cardoso; em 2º lugar Claudia Piai; em 3º Maria Cristina; em 4º Vanessa Catani e em 5º lugar Ana Lúcia Gomes.

Todos os esportistas receberam água e frutas durante o percurso. Os melhores colocados ganharam brindes, troféus e premiação em dinheiro.

Prova de Motocross

A competição, realizada pela parceria da Prefeitura com a equipe Mxnaveia, aconteceu no último dia 23 de abril, no Recinto Municipal. A disputa contou com a participação de 148 pilotos, vindos de diversas localidades dos Estados de São Paulo; Minas Gerais e Goiás. A Prova de Motocross 2017 cresceu cerca de 30% em comparação às provas dos anos anteriores, registrou melhor média de público e reuniu um nível elevado de competidores, com a participação de pilotos reconhecidos nacionalmente. Os pilotos receberam troféus, além de premiação em dinheiro, para os melhores classificados.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, “a comemoração pelo aniversário de Colina é um dos mais tradicionais eventos do nosso município. Por isso, ao invés de realizar uma única ação, preparamos uma programação de quatro dias, repleta de atividades esportivas, culturais, cívicas e artísticas como presente para a população colinense”, disse.

Dieb, satisfeito com o sucesso das festividades, parabenizou as Secretarias Municipais pela organização e agradeceu o apoio da Câmara Municipal. “Quero agradecer o esmero e a dedicação de todos que trabalharam para a realização dos festejos e a participação popular, que garantiu o sucesso dos eventos”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina