Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 -
     
 


Colina realiza a Campanha de Vacinação contra a Gripe



A 1ª etapa da Campanha começou dia 17 de abril com a vacinação de idosos e trabalhadores da área da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde iniciou, na última segunda-feira, dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada até o dia 26 de maio.

A Campanha 2017 foi dividida em etapas para facilitar o atendimento de todos os grupos que terão direito à cobertura, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina.

A novidade deste ano é a inclusão dos professores das escolas públicas e privadas. Por isso a agenda será em quatro fases, sendo que a 1ª etapa iniciou no dia 17 de abril, para os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, e idosos com 60 anos ou mais de idade.

No dia 24 de abril, na 2ª etapa, começam a ser atendidas gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos. Pacientes com doenças crônicas e comorbidades poderão procurar os postos de saúde a partir de 02 de maio, durante a 3ª etapa. Os professores integram o último grupo prioritário (4ª etapa), com a vacinação disponível a partir de 08 de maio.

Em Colina, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde: “Fioravante Caldana” (Vila Fabri) e “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião), bem como na Estratégia Saúde da Família “Sidney Ferreira da Costa” (Nosso Teto), com atendimento de segundas às quintas-feiras, das 7h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 16h, nas mesmas unidades de saúde. É necessário apresentar a carteira de vacinação para receber a vacina, que é oferecida gratuitamente.

O Ministério da Saúde espera imunizar 54 milhões de pessoas em todo o Brasil. O dia “D” da Campanha, em que acontecerá a mobilização nacional, está marcado para 13 de maio.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina