Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 -
     
 


Colina participou de capacitação regional do Programa Município VerdeAzul em Mirassol



O município de Colina participou da capacitação regional promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para discutir as diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA) – ciclo 2017, ocorrida no último dia 05 de abril, na cidade de Mirassol.

Pelo município, estiveram presentes o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, que também é interlocutor do Programa Município VerdeAzul; o Engenheiro Agrônomo, Julio César Fachini Colete e a Desenhista Técnica, Renata Martins Giacometti.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador Estadual do Programa Município VerdeAzul, Sr. José Walter Figueiredo Silva e equipe, que durante a capacitação, explicaram os requisitos a serem cumpridos pelas cidades para que recebam a certificação de Município VerdeAzul e abriram discussão sobre as diretivas pertinentes ao projeto.

Programa – o Projeto Município VerdeAzul foi lançado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o objetivo de calcular e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização das ações ambientais nos municípios.
É necessário destacar que participar do PMVA, é uma das regras de avaliação para que os municípios recebam recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP), seguindo as dez diretivas norteadoras do Programa, que englobam os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina