Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 -
     
 


Fundo Social celebra a Páscoa e inaugura a Casinha, com a chegada do Coelho, neste sábado, 08 de abril



Em clima de Páscoa, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade vai inaugurar a Casa da Páscoa, instalada na Praça Central, em frente a Igreja Matriz. A inauguração, que contará com a especial presença do coelho – um dos símbolos tradicionais da Páscoa – acontecerá neste sábado, dia 08 de abril, a partir das 20h (logo após a missa).

O evento é voltado mais para as crianças, porém aberto ao público em geral. Após a inauguração, a Casa da Páscoa estará aberta à visitação até o domingo de Páscoa. Todas as crianças que visitarem o espaço poderão tirar fotos com o Coelho.

“A decoração da Casa da Páscoa está sendo preparada com muito carinho e dedicação para encantar não só as crianças, como também os adultos. Além de usarmos a Casinha neste momento de Páscoa, vamos adequá-la para os outros eventos que vamos promover ao longo do ano e em outras datas comemorativas", informou a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha.

Na semana seguinte à inauguração da Casa da Páscoa, a Prefeitura também fará a distribuição dos ovos de chocolate aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, das creches, pré-escolas, Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e entidades colinenses. Os ovos de Páscoa estão sendo preparados com chocolate de qualidade, pela equipe de funcionários da Central Municipal de Alimentação “Engenheira Kátia Tornelli” (Cozinha Piloto), que tem a coordenação da Engenheira de Alimentos, Beatriz Martins Abdalla dos Santos.

A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha convida toda a população colinense para prestigiar a inauguração no próximo sábado, dia 08 de abril. “Uma data religiosa para alguns, um momento para reunir a família para muitos. A Páscoa celebra a união e a paz e é nesse clima que queremos convidar a família colinense, especialmente as crianças, para celebrar conosco a Páscoa e prestigiar a inauguração, com a chegada do coelhinho”.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina