Domingo, 24 de Setembro de 2017 -
     
 


Colina é referência regional no modelo de subsídio para transporte escolar técnico e universitário



Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de março, Colina recebeu, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a visita dos vereadores da Câmara Legislativa do município de Guaíra, que vieram em busca de informações administrativas e práticas do modelo colinense de repasse de subsídio do transporte escolar aos estudantes dos ensinos técnico e superior.

Na ocasião, os vereadores José Natal Pereira; Caio Cesar Augusto; Moacir João Gregório; Ana Beatriz C. Junqueira; Maria Adriana Barbosa de O. Gomes; José Reinaldo dos Santos Júnior e o assessor parlamentar, Cleiton Thomaz foram recebidos pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme.

O município de Guaíra já repassa recurso para auxiliar o deslocamento do estudante, mas de maneira indireta, e estão com um Projeto de Lei na Câmara que objetiva alterações para o seu aperfeiçoamento. Considerando que os parlamentares guairenses obtiveram informações positivas acerca da forma como Colina vem administrando esse benefício, solicitaram a reunião para o relato da experiência de Colina e os devidos esclarecimentos.

Colina – Todos os estudantes colinenses, que estão matriculados em instituições de Ensino Superior (Universidades e Faculdades) e em Escolas Técnicas, situadas nos municípios de Barretos ou Bebedouro, recebem o subsídio mensal no valor de R$ 125,00 reais por aluno, para custear o transporte. O pagamento do benefício é depositado pela Prefeitura na conta bancária indicada pelo estudante.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina