Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 -
     
 


Fundo Social de Solidariedade de Colina esteve presente no encontro regional do FUSSESP



No último dia 23 de março, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, em São Paulo, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi e da Coordenadora de Projetos Sociais, Loide Ferreira Rosa Fernandes, participou do encontro regional promovido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O encontro reuniu as presidentes de Fundos Sociais de municípios que integram a região de São José do Rio Preto.

Na oportunidade, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, deu boas vindas às primeiras damas, falou sobre os convênios desenvolvidos com os municípios e ressaltou que os encontros regionais desempenham um importante papel para a troca de experiência entre os fundos sociais. “Tenho uma grata satisfação em ver o empenho dos municípios, pois não conseguimos alcançar objetivos sozinhos. Acredito no trabalho bem organizado e em projetos que podem mudar a realidade de muitas famílias e assim melhorar e ajudar a população do Estado de São Paulo”, disse Lu Alckmin.

Na avaliação da Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha, a reunião de trabalho com Lu Alckmin foi muito positiva e reforça o bom relacionamento do município com o Estado, que tem sido bastante produtivo para as ações do Fundo Social de Colina, em função os projetos e atividades desenvolvidas em nossa cidade. “Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que, em breve, iremos anunciar novos benefícios para a população colinense”.

Em Colina, por meio dos convênios assinados em parceria com o FUSSESP, estão disponíveis à população os seguintes cursos de capacitação e geração de renda: Geração de renda “Oficina de corte e costura e Padaria Artesanal” (2008); Geração de renda “Mão na massa” (2010); Praça de Exercícios do Idoso (2011/2014); Escola de Moda (2012); Padaria Artesanal (2013) e Polo Regional da Escola de Beleza (2013).

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina