Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina entrega equipamentos de proteção individual para funcionários lotados na Secretaria de Educação

21/03/2017



A fim de reduzir os riscos de acidentes de trabalho, garantindo segurança e bem estar aos funcionários do setor educacional, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou equipamentos de proteção individual (EPIs) às treze escolas que integram a Rede Municipal de Ensino e à Biblioteca Municipal.

As entregas dos equipamentos de proteção, realizadas na última semana, foram acompanhadas pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme, e pela Técnica em Segurança do Trabalho Designada, Valquíria de Fátima Esteves, que manifestaram a importância da utilização dos acessórios para a segurança pessoal no desempenho das funções dos servidores da Educação.

Vale destacar que as diretoras recebem todas as orientações necessárias, não apenas para o registro e controle de entrega dos EPIs, como também para assumirem com zelo e responsabilidade a exigência do uso adequado desses equipamentos pelos funcionários.

Foram entregues toucas descartáveis; luvas de vinil, látex, leitosas e nitrílicas; máscaras descartáveis; aventais de vinil e KP-400 impermeáveis; protetores solares; sapatos EVA antiderrapantes; botas em PVC forradas; botinas de couro; entre outros.

A Secretária de Educação, Profª. Bete Neme, explica que cada funcionário recebeu os EPIs adequados para a sua função. “A Prefeitura cumpre com a sua obrigação de zelar pela segurança do funcionário, bem como com a qualidade dos serviços prestados, mas é fundamental que cada servidor assuma a responsabilidade de utilizar e conservar esse material adequadamente”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina