Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social inicia turmas 2017 da Escola de Moda pelo curso de Corte, Costura e Modelagem
 


Fundo Social inicia turmas 2017 da Escola de Moda pelo curso de Corte, Costura e Modelagem



Objetivo é capacitar e qualificar os alunos para o mercado de trabalho. O curso é gratuito, com a participação de 28 alunos, divididos em duas turmas.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início às duas primeiras turmas de 2017 do Projeto Escola de Moda, pelo curso de Corte, Costura e Modelagem, no último dia 14 de março.

Na oportunidade, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha esteve acompanhada da Coordenadora de Projetos Sociais, Loide Ferreira Rosa Fernandes.

O curso tem como objetivo a capacitação e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho e, assim, proporcionar a melhoria da renda familiar. É oferecido de modo gratuito, em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O Fundo Social colinense oferece o curso para duas turmas, com a participação total de 28 alunos. As aulas acontecem nas dependências da Escola de Moda, situada na Rua 7 de Setembro, nº. 606, todas as terças-feiras, nos períodos da manhã (das 8h às 11h) e noite (das 18h às 21h). O curso proporciona conhecimento teórico e prático em máquinas de costura reta e overloque, com mesa de apoio para o corte.

O trabalho é desenvolvido com a orientação das professoras Maria Alice Mendes e Aldeléia Garcia Frasone, capacitadas na Escola de Moda do FUSSESP. Serão seis meses de aprendizado e, ao final, os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão o certificado de conclusão.

A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha deu as boas vindas aos participantes e frisou a importância do curso de Escola de Moda. “Vocês devem aproveitar ao máximo porque é um curso muito importante, principalmente hoje em dia, em que a gente precisa economizar. Vocês poderão costurar ou arrumar suas próprias roupas. Além disso, o curso pode levar à profissionalização e ajudar muita gente!”.

Liliana completou, dizendo: “com as aulas, os alunos poderão aprender técnicas de modelagem, corte, acabamentos, barras, enfim, a base do corte e costura e também todo o trabalho de customização de peças”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina



Escola de Moda - Aulas às terças, das 8h às 11h.





Escola de Moda - Aulas às terças, das 18h às 21h.