ÔĽŅQuarta-Feira, 01 de Abril de 2020 -
     
 


Fundo Social de Colina inicia primeiras turmas do Projeto Padaria Artesanal 2017

14/03/2017



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade iniciou nos dias 06, 07 e 08 de março, as três primeiras turmas do ano de 2017 do Projeto Padaria Artesanal, com o objetivo de oferecer capacitação profissional e geração de renda.

Na ocasi√£o, as turmas foram recebidas pela Presidente do Fundo Social, Prof¬™. Liliana Jorge Drubi Taha, que esteve acompanhada da Vice-presidente do Fundo, Prof¬™. Eliana Bueno Camargo Campanholi, da Coordenadora de Projetos Sociais, Loide Ferreira Rosa Fernandes e da Engenheira de Alimentos da Central Municipal de Alimenta√ß√£o, Beatriz Martins Abdalla dos Santos, que supervisiona o curso com informa√ß√Ķes sobre higieniza√ß√£o, conserva√ß√£o de alimentos, controle de qualidade, entre outros temas.

Estiveram presentes também, as funcionárias do Fundo Social, que auxiliam os alunos na produção das saborosas receitas durante as aulas.

O curso tem duração de três meses, é oferecido gratuitamente e atenderá 56 participantes, divididos em três turmas. As aulas acontecem no Fundo Social colinense, situado na Rua Antonio Paulo de Miranda, ao lado da Prefeitura, todas as segundas (das 18h às 20h); terças (das 14h às 16h) e quartas-feiras (das 18h às 20h).

O curso Padaria Artesanal √© realizado no munic√≠pio desde o ano de 2003, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de S√£o Paulo ‚Äď FUSSESP, que doou o ‚Äúkit padaria artesanal‚ÄĚ, composto por batedeira, liquidificador, assadeiras profissionais de alum√≠nio e fornos de inox a g√°s.

Em seu pronunciamento, a Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha cumprimentou à todos e falou de sua satisfação em iniciar as primeiras turmas do curso de Padaria Artesanal em 2017.

‚ÄúAlgumas pessoas buscam ampliar o or√ßamento familiar e a venda dos produtos caseiros (doces ou salgados), aprendidos durante as aulas √© uma √≥tima op√ß√£o. Outros participantes procuram o curso de Padaria Artesanal para aprender algo novo para fazer em suas casas para o consumo familiar. H√° tamb√©m aqueles que desejam ter uma base para ingressar no mercado de trabalho. Assim, n√≥s oferecemos as condi√ß√Ķes necess√°rias para que todos os participantes consigam obter sucesso na aprendizagem e na qualidade do produto final‚ÄĚ, comentou Liliana.

Padaria Artesanal ‚Äď O Projeto foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de S√£o Paulo ‚Äď FUSSESP, com o objetivo de proporcionar a inclus√£o social e dar oportunidades no mercado de trabalho √† popula√ß√£o de baixa renda.

O Projeto tem como alvo a capacita√ß√£o profissional, habilitando um grande contingente de pessoas para o trabalho aut√īnomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando a gera√ß√£o de renda e melhoria da qualidade de vida, bem como a promo√ß√£o da autonomia, socializa√ß√£o, trabalho em equipe e autovaloriza√ß√£o do indiv√≠duo.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina



Aulas todas as segundas-feiras - das 18h às 20h





Aulas todas as terças-feiras - das 14h às 16h





Aulas todas as quartas-feiras - das 18h às 20h