Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina e CDHU realizam o sonho da casa própria para mais 18 famílias

27/02/2017



A terceira e última etapa da entrega das moradias, em Colina, foi marcada pela emoção das famílias contempladas.

A Prefeitura Municipal de Colina, juntamente com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano realizou o sonho de mais 18 famílias colinenses, que receberam na manhã da última quinta-feira, 23 de fevereiro, as chaves das suas respectivas casas, no Conjunto Habitacional “Fernando Daher Rodrigues Ferreira”.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, o Vice, Sergio Campanholi, vereadores e secretários municipais.

Estiveram presentes também, representantes da CDHU do Núcleo Regional de Ribeirão Preto, empresários do setor imobiliário de Colina e região e as famílias contempladas.

Momentos de grande emoção marcaram a solenidade, quando o Prefeito Dieb e o Vice Campanholi fizeram a entrega das chaves à duas famílias. A senhora Maria Aparecida de Oliveira Trevisan recebeu a chave da sua casa ao lado do filho, Adriano Aparecido Trevisan. Já o casal Leandro José Calmon e a esposa Luiza dividiram, juntos, essa conquista.

Com a entrega destas 18 unidades – etapa final do Conjunto Habitacional “Fernando Daher Rodrigues Ferreira” – chega a 79 o número de famílias atendidas, que residem no Jardim Alto da Colina e na Rua Lourenço Marine (rua particular), em situações precárias. Em junho de 2015 ocorreu a primeira etapa da entrega, marcada pela emoção das 33 famílias contempladas e, em dezembro do ano passado, mais 28 famílias realizaram seus sonhos ao receber suas residências.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Dieb cumprimentou e agradeceu a presença de todos, em especial às famílias contempladas. “Quero destacar minha alegria, satisfação e gratidão a todos que contribuíram para a concretização desse empreendimento habitacional que está entregue e, é claro, quero parabenizar as famílias, pois a casa própria é o primeiro passo para uma nova etapa da vida”.

O Prefeito Dieb lembrou ainda o início deste trabalho, em 2003, durante sua primeira gestão. “Acompanhamos essa luta desde o início e trabalhamos para a concretização desse projeto. Na época, entramos em contato com o proprietário da área onde o conjunto foi construído e, posteriormente, a Prefeitura de Colina, na Administração do “Mi”, deu sequência e adquiriu a área, de 43.915,07 m², onde está situado o bairro”.

O novo Conjunto Habitacional

São 79 moradias com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 56,57 m² de área construída. Todos os imóveis seguem os novos padrões de qualidade da CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, portas e janelas de alumínio, laje, muro de divisa entre os lotes, entre outras melhorias. As unidades possuem rede hidráulica preparada para a instalação de aquecedor solar para água do chuveiro, que reduzirá em até 30% o consumo de energia elétrica. As ruas do Conjunto Habitacional estão todas pavimentadas e contam com paisagismo.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina