Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Integrantes da equipe colinense de “Dança do Leão” estiveram na 12º Festa do Ano Novo Chinês

20/02/2017



Os colinenses da equipe de “Dança do Leão”, integrantes do Projeto Municipal “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu”, participaram da 12ª edição da Festa do Ano Novo Chinês, evento tradicional que aconteceu no final do mês de janeiro, na Praça da Liberdade, no centro de São Paulo.

O evento é, sem dúvida, a cerimônia mais importante de todo o calendário chinês e, atualmente, também é conhecido como a “Festa da Primavera”, com a participação de vários segmentos culturais da região asiática.

Durante a visita, o grupo de colinenses aprimorou conhecimentos sobre a cultura chinesa: apreciaram a gastronomia; participaram do desfile dos Leões e Dragões; acompanharam apresentações de danças típicas, inclusive a tradicional “Dança do Leão”, embalada ao som de tambor, pratos e gongo; shows de música chinesa; de ilusionismo; de artes marciais; queima de fogos; desfile de moda tradicional e contemporânea, entre outras coisas.

O transporte dos atletas até a capital paulista foi providenciado gratuitamente pela Prefeitura Municipal.

O próximo compromisso da equipe está agendado para o dia 19 de março, quando participará do 2º Campeonato Regional de Li Tchuo Pa Kung Fu.

O Projeto Municipal “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu” é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina