Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Operação “Bota Fora” contra a dengue segue em andamento

14/02/2017



Até o momento a operação de combate à dengue visitou mais de 1.400 imóveis, com o recolhimento de 9 caminhões de entulhos.


Segue em andamento a operação “Bota Fora” contra a Dengue – realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde – com a coleta de objetos e entulhos que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Até agora a ação já visitou 1.438 imóveis, com o recolhimento de 9 caminhões de entulhos, nos bairros Vila Guarnieri; Nosso Teto; Conjunto Habitacional “Dijalma Ernesto Paro”; Vila Hípica; Jardim Jockey; Alto da Hípica; Jardim Hípico; região do Hospital José Venâncio; Jardim Taninha; Patrimônio; Alto da Colina e Jardim Santa Lucia, com o recolhimento de objetos diversos.

A operação continua esta semana, com o recolhimento de utensílios sem serventia e orientação aos moradores dos bairros Jardim Simões; Jardim Nova Colina; São Sebastião, Vila Cunha, Cecap; Via Grêmio e o Centro.

O trabalho está sendo realizado pela Equipe do Controle de Vetores de forma ostensiva, com atividades combinadas de limpeza pública e educação em saúde, cuja meta é conscientizar a população sobre a importância da limpeza das residências, quintais e sua manutenção, para evitar objetos com acúmulo de água com a retirada de entulhos que possam servir de criadouros.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, as medidas preventivas e educativas contra a dengue devem ser estimuladas. “É preciso manter estas ações positivas e incentivar a comunidade a tomar os cuidados devidos, como a remoção de móveis e objetos sem utilidade”, disse a Secretária.

Colina aderiu ao 2º Mutirão Regional contra o Aedes Aegypti

O objetivo é realizar uma campanha de envolvimento regional com a participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV para o desenvolvimento de ações simultâneas, em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O evento será realizado neste sábado, dia 18 de fevereiro, com a distribuição de cartazes e panfletos informativos à população colinense.

Além disso, nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de fevereiro, as enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde irão dar orientações e farão a distribuição de panfletos da campanha nas salas de espera de todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina