Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina inicia ano letivo 2017 na Rede Municipal de Ensino

06/02/2017



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou o 1º semestre escolar do ano letivo 2017, recepcionando os quase 3 mil alunos matriculados nas unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino, após o período de férias.

No último dia 23 de janeiro, foram iniciadas as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Creches e Pré-Escolas), com cerca de 740 crianças. Já no dia 30 de janeiro, os 2 mil e 36 alunos do Ensino Fundamental (de 1º. ao 9º. anos), e Ensino Médio Profissional, iniciaram as atividades.

Para preparar a recepção dos alunos, os professores, coordenadores e diretores de cada escola retomaram seus postos no dia 20 de janeiro para as atividades preparatórias da Educação Infantil e no dia 27, para as demais etapas da Educação Básica.

“Um ambiente escolar receptivo e um planejamento educacional bem elaborado é sem dúvida importante para o corpo docente e também para os alunos, uma vez que a organização reflete na qualidade do ensino e no desenvolvimento das diretrizes educacionais”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme.

A Profª. Bete Neme acrescentou dizendo que o desenvolvimento do ano letivo pode significar tranquilidade às famílias: “os pais podem ficar despreocupados, porque nossos alunos estão nas mãos de profissionais capacitados e receberão uma boa formação”, e ressaltou enfatizando a sua expectativa para que a participação dos pais na escola seja cada vez maior: “quanto mais os pais participarem, melhor será a escola e a valorização dela pelos seus filhos”.

O Ensino Técnico

As aulas do curso Técnico em Recursos Humanos tiveram início no dia 03 de fevereiro, no período noturno da EMEF Cel. José Venâncio Dias. O curso é oferecido gratuitamente pela parceria da Prefeitura com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por meio da Escola Técnica Estadual – ETEC de Bebedouro.

O Ensino Superior

Já as aulas da Educação à Distância, no Polo Colina UNIRP sediado também na EMEF Cel. José Venâncio Dias, estão previstas para começar no dia 06 de fevereiro. Os cursos oferecidos são: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina