Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza operação “Bota Fora” para combate à Dengue

01/02/2017



Bota fora contra a Dengue, colabore e garanta a saúde da sua família!

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza a operação “Bota Fora”, que tem a finalidade de intensificar as ações de combate à Dengue e contemplará toda a cidade. Os moradores estão recebendo orientações para evitar a criação de condições favoráveis ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e também a retirada de entulhos que possam servir de criadouros.

O trabalho preventivo – realizado pela equipe do Departamento de Controle de Vetores – teve início na última segunda-feira, dia 30 de janeiro, nos bairros Vila Guarnieri, Nosso Teto, Conjunto Habitacional “Dijalma Ernesto Paro” e Vila Hípica, com o recolhimento de objetos diversos.

Além disso, a equipe do Controle de Vetores realiza diariamente trabalho de orientação e controle de criadouros casa à casa, verificando e eliminando focos do mosquito nas residências e órgãos públicos. Nas visitas domiciliares, os agentes de combate à Dengue fazem verificação de locais onde há acúmulo de água, realizam tratamento nos focos do mosquito e orientam os moradores a manter a limpeza dos reservatórios de água. A comunidade também recebe orientações sobre como evitar o acúmulo de lixo e o descarte correto de objetos inservíveis.

A Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira destaca que é importante que a comunidade participe. “É preciso unir forças e buscar estratégias para engajar a população na luta permanente contra o mosquito transmissor. Agentes Comunitários de Saúde e do Controle de Vetores estão identificados com uniformes e crachás. Pedimos a colaboração dos moradores dos bairros para que descartem todos os materiais que não tem mais serventia”, esclarece.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina