Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Presidente do Fundo Social dá as boas vindas aos voluntários do “Grupo de fraldas”

24/01/2017



O projeto, que ajuda centenas de famílias, reúne mão de obra voluntária, onde todos tem espírito de solidariedade e amor em ajudar o próximo.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, participou na tarde do último dia 17 de janeiro, do encontro dos voluntários integrantes do Grupo de fraldas. A visita ocorreu na sala onde funciona o projeto, nas dependências da EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.

Com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Grupo de fraldas é desenvolvido desde 2001 e atende centenas de famílias mensalmente.

O objetivo é doar fraldas geriátricas descartáveis, produzidas por voluntários, às pessoas com necessidades especiais, tais como: idosos acamados e acidentados, de famílias em situação de vulnerabilidade social.

As fraldas são produzidas todas as terças-feiras, na Escola Venâncio. Atualmente, o grupo conta com o trabalho de 25 voluntários, divididos em duas turmas: uma no período da tarde, das 14h às 16h e outra no período noturno, das 19h30min. às 21h30min. O projeto fabrica aproximadamente 2 mil fraldas por mês, com o atendimento mensal de 180 famílias.

Os atendidos são cadastrados e avaliados pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para ser beneficiado, basta procurar a Secretaria, que funciona na Av. Dr. Moacyr Vizzotto, nº. 14, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para se informar.

Os voluntários do projeto disseram que sempre gostaram de ser útil ao próximo e informaram que as fraldas estão ajudando inúmeras pessoas, pois são muito caras. Os voluntários destacaram que o convite para integrar o Grupo está estendido à toda população: “Quem quiser ser voluntário, venha e não perca tempo! Basta dirigir-se à Escola Venâncio, às terças, quando acontecem os encontros”.

Em seu pronunciamento, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha, cumprimentou à todos, ressaltando sua satisfação pessoal em participar da fundação do Grupo de fraldas e principalmente por acompanhar a constância e o crescimento do projeto ao longo dos últimos 16 anos. “Vocês são exemplos de dedicação ao próximo, de amor e de solidariedade. Parabéns! As fraldas são muito boas, a qualidade do trabalho é excelente!”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina