Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Fundo Social de Solidariedade colinense abre inscrição para os cursos Padaria Artesanal e Corte e Costura

10/01/2017



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional: Padaria Artesanal e Escola de Moda – Corte e Costura. Podem participar pessoas maiores de 18 anos.

Os projetos – realizados em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) – têm como objetivo capacitar, dar oportunidade de trabalho e promover a geração de renda para homens e mulheres da comunidade colinense.

As inscrições devem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, no prédio da Prefeitura – Gabinete do Prefeito, sendo necessário uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

Os dois cursos estão previstos para começar em fevereiro próximo e, ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.

O Projeto Padaria Artesanal terá duração de 03 meses, com aulas teóricas e práticas, divididas em quatro turmas, sendo duas no período da tarde e duas no período noturno. Já a Escola de Moda, que oferecerá gratuitamente à população o curso de Corte e Costura, terá duração de 06 meses, com o oferecimento de duas turmas: uma no período da manhã e a outra no período da tarde.

Mais informações poderão ser obtidas no Gabinete do Prefeito, no período de inscrições, pelo número: (17) 3341-9442.

“Temos o objetivo de oferecer cursos de capacitação para que a população colinense possa ampliar seu orçamento familiar. Os cursos são excelentes e todos os alunos saem preparados para o mercado de trabalho com oportunidades reais de geração de renda”, afirma a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina