Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 -
     
Home > Fundo Social > 155 alunos colinenses recebem certificado dos cursos de qualificação do Fundo Social
 


155 alunos colinenses recebem certificado dos cursos de qualificação do Fundo Social



Formandos são dos cursos de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Polo de Beleza

A Prefeitura de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou nos dias 12 e 13 de dezembro, as cerimônias de formatura das turmas de 2016 da Padaria Artesanal, Escola de Moda e dos cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza – Assistente de Cabeleireiro; Maquiagem; Designer de Sobrancelhas e Depilação; e Manicure e Pedicure – desenvolvidos no município em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Ao todo, 155 alunos colinenses foram capacitados e receberam seus certificados, sendo: 96 concluintes do Projeto Padaria Artesanal; 30 da Escola de Moda e 29 participantes dos cursos do Polo Regional da Escola de Beleza.

As solenidades foram realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contaram com a participação da Presidente do Fundo Social, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles; do Prefeito Valdemir Antonio Moralles; “Mi”; Voluntários; Gestoras e Monitoras dos Projetos, além dos formandos e seus familiares.
Em seu pronunciamento, a Presidente do Fundo Social, Profª. Silvia Moralles parabenizou os participantes pela determinação e empenho. Silvia destacou a satisfação em poder contribuir para a qualidade de vida das famílias colinenses. “Estou muito feliz e tenho a sensação de dever cumprido! Conseguimos oferecer qualificação profissional e instrumentos para que os participantes possam gerar renda e ter independência financeira”.

Silvia fez um balanço das ações realizadas pelo Fundo Social ao longo dos últimos oito anos e destacou a importância de toda a equipe nos resultados conquistados. “A solidariedade é uma corrente a qual um depende do outro. O Fundo Social existe por conta dos alunos, funcionários e voluntários que se engajam e pensam no bem do próximo”. E finalizou, dizendo aos formandos: “vocês aprenderam, cresceram e evoluíram em nossa casa. Tenho muito orgulho da vitória de cada um”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina