Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


155 alunos colinenses recebem certificado dos cursos de qualificação do Fundo Social

19/12/2016



Formandos são dos cursos de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Polo de Beleza

A Prefeitura de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou nos dias 12 e 13 de dezembro, as cerimônias de formatura das turmas de 2016 da Padaria Artesanal, Escola de Moda e dos cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza – Assistente de Cabeleireiro; Maquiagem; Designer de Sobrancelhas e Depilação; e Manicure e Pedicure – desenvolvidos no município em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Ao todo, 155 alunos colinenses foram capacitados e receberam seus certificados, sendo: 96 concluintes do Projeto Padaria Artesanal; 30 da Escola de Moda e 29 participantes dos cursos do Polo Regional da Escola de Beleza.

As solenidades foram realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contaram com a participação da Presidente do Fundo Social, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles; do Prefeito Valdemir Antonio Moralles; “Mi”; Voluntários; Gestoras e Monitoras dos Projetos, além dos formandos e seus familiares.
Em seu pronunciamento, a Presidente do Fundo Social, Profª. Silvia Moralles parabenizou os participantes pela determinação e empenho. Silvia destacou a satisfação em poder contribuir para a qualidade de vida das famílias colinenses. “Estou muito feliz e tenho a sensação de dever cumprido! Conseguimos oferecer qualificação profissional e instrumentos para que os participantes possam gerar renda e ter independência financeira”.

Silvia fez um balanço das ações realizadas pelo Fundo Social ao longo dos últimos oito anos e destacou a importância de toda a equipe nos resultados conquistados. “A solidariedade é uma corrente a qual um depende do outro. O Fundo Social existe por conta dos alunos, funcionários e voluntários que se engajam e pensam no bem do próximo”. E finalizou, dizendo aos formandos: “vocês aprenderam, cresceram e evoluíram em nossa casa. Tenho muito orgulho da vitória de cada um”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina