Domingo, 29 de Março de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina inaugurou sete obras

13/12/2016



A Prefeitura Municipal de Colina inaugurou na tarde do último dia 07 de dezembro, as obras de reforma e conclusão do Centro Comunitário “Maria Rosa da Silva”, localizado no bairro Jardim Santa Lúcia; investimentos na EMEF "Lamounier de Andrade"; reforma no Ginásio Municipal de Esportes; passeio público em concreto no Recinto Municipal; infraestrutura urbana no Jardim Santa Lúcia; galerias pluviais e infraestrutura urbana na Vila Guarnieri.

A solenidade foi realizada no Centro Comunitário e contou com a presença do Prefeito Municipal Valdemir Antônio Moralles “Mi”, Vice-prefeito Ronaldo Daher, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades, integrantes do CEREA – Centro de Recuperação dos Alcoólatras, familiares da patronesse, “Maria Rosa da Silva”, além da população de modo geral.

O Vice Ronaldo cumprimentou e agradeceu a presença de todos, em especial aos integrantes do CEREA e aos familiares da patronesse. “O sentimento é de dever cumprido! É gratificante acompanhar o desenvolvimento do município nos últimos anos e é com grande alegria que entregamos todas essas obras, dando mais qualidade de vida aos colinenses”.

Durante seu pronunciamento na solenidade inaugural, o Prefeito “Mi” cumprimentou a todos e falou da constância de obras entregues em Colina. “Desde que iniciei a carreira na vida pública, assumi o compromisso de trabalhar para melhorar a vida da população. É prazeroso observar e, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento e o crescimento ordenado de nossa cidade. Sinto-me feliz pelos parceiros que tenho nos Governos Federal, Estadual e no Poder Legislativo, bem como pela minha equipe, composta de pessoas responsáveis e comprometidas”.

Mesmo com a grave crise econômica e política que o país atravessa, o Prefeito “Mi” destacou que a gestão colinense tem avançado nas obras de infraestrutura e serviços que estão promovendo uma melhoria da qualidade de vida aos cidadãos, nos mais diversos segmentos.

Ao longo da solenidade, receberam as homenagens da Administração, o neto da patronesse Cláudio Ribeiro da Silva Júnior, que representou a família, e a presidente do CEREA Antônia Sturari Pinna.

Centro Comunitário – com as melhorias, o local atende a comunidade do bairro, adjacências e aos integrantes do CEREA com melhor espaço, maior conforto e segurança. O espaço recebeu completa remodelação com a execução de serviços que incluem a troca de vitrôs, portas, batentes, vasos e lavatórios sanitários; muro de fechamento; instalações hidráulicas e elétricas; pintura interna e externa; além da construção de alambrado e calçamento de passeio público em concreto.

EMEF “Lamounier de Andrade” – com recursos próprios, o Governo Municipal realizou as obras na unidade escolar. As melhorias foram divididas em quatro etapas e os serviços consistem na pavimentação e remodelação do acesso principal da escola; substituição da cobertura; reforço de fundação; substituição de pisos; reforma dos sanitários coletivos; construção de sanitários para pessoas com deficiência; construção de praças internas; alteamento dos muros; reforma das quadras poliesportivas e pintura da escola.

Ginásio Municipal de Esportes – foi beneficiado com obras de reforma. O local recebeu a instalação de cobertura; execução de piso; reforma de vestiários e sanitários; acessibilidade: instalação de corrimão nas escadas de acesso ao prédio; instalação de sistema de combate a incêndio; pintura interna e externa.

Recinto Municipal – foi contemplado com a execução de obras de infraestrutura urbana, por meio da construção de calçamento de passeio público em concreto – 1.113,38 m²; instalação de alambrado – 249 m² e portões.

Infraestrutura no Jardim Santa Lúcia – a Prefeitura realizou a construção de 500 m de guias e sarjetas, e 1.271,14 m² de pavimentação asfáltica na Rua Antônio Spechoto Primo. Além disso, foram executados 597 m² de calçamento de passeio público na Avenida Engº. Luiz Sebastião Piai.

Galerias Pluviais no bairro Vila Guarnieri – diversas ruas do bairro Vila Guarnieri e a Rodovia Renê Vaz de Almeida receberam a construção da Rede de Drenagem de águas pluviais em tubulação de concreto, totalizando 2.279,29 m de extensão de galerias.

Infraestrutura no bairro Vila Guarnieri – o bairro recebeu a construção de 1.293,86 m de guias e sarjetas e a execução de 4.638,88 m² de pavimentação asfáltica.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina