Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Obras no Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia serão entregues à população dia 07 de dezembro

05/12/2016



A Prefeitura de Colina irá inaugurar dia 07 de dezembro as obras de reforma e conclusão do Centro Comunitário “Maria Rosa da Silva”, localizado no bairro Jardim Santa Lúcia. Na oportunidade, também será entregue à população colinense os investimentos na EMEF "Lamounier de Andrade"; no Ginásio Municipal de Esportes; no Recinto Municipal; Infraestrutura urbana no Jardim Santa Lúcia; Galerias Pluviais e Infraestrutura urbana na Vila Guarnieri. As solenidades acontecerão às 15h30min., nas dependências do Centro Comunitário, localizado na Rua 7, s/n°, quadra 19, no bairro Jardim Santa Lúcia.

O Centro Comunitário – que em breve atenderá a comunidade do bairro, adjacências e aos integrantes do CEREA (Centro de Recuperação dos Alcoólatras) com melhor espaço, maior conforto e segurança – recebeu completa remodelação com a execução de serviços que incluem a troca de vitrôs, portas, batentes, vasos e lavatórios sanitários; muro de fechamento; instalações hidráulicas e elétricas; pintura interna e externa; além da construção de alambrado e calçamento de passeio público em concreto.

Para a execução dos investimentos no valor de R$ 75 mil 769 reais e 50 centavos, foram utilizados recursos estaduais e contrapartida do município. A Prefeitura de Colina celebrou convênio com o Governo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Casa Civil – Subsecretaria de Relacionamento com Municípios.
As benfeitorias foram executadas pela empresa Ângelo e Roberto Tintas M.E. – vencedora do processo licitatório. O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e as obras acompanhadas pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.

EMEF “Lamounier de Andrade” – em cumprimento ao programa de investimentos na EMEF “Lamounier de Andrade”, projetado desde a sua municipalização em 2010, o Governo Municipal realizou, com recursos próprios, as obras na unidade escolar. As melhorias foram divididas em quatro etapas e os serviços consistem na pavimentação e remodelação do acesso principal da escola; substituição da cobertura; reforço de fundação; substituição de pisos; reforma dos sanitários coletivos; construção de sanitários para pessoas com deficiência; construção de praças internas; alteamento dos muros; reforma das quadras poliesportivas e pintura da escola.

Ginásio Municipal de Esportes – foi beneficiado com obras de reforma. O local recebeu a instalação de cobertura; execução de piso; reforma de vestiários e sanitários; acessibilidade: instalação de corrimão nas escadas de acesso ao prédio; instalação de sistema de combate a incêndio; pintura interna e externa.
Recinto Municipal – foi contemplado com a execução de obras de infraestrutura urbana, por meio da construção de calçamento de passeio público em concreto – 1.113,38 m²; instalação de alambrado – 249 m² e portões.

Infraestrutura no Jardim Santa Lúcia – a Prefeitura realizou a construção de 500 m de guias e sarjetas, e 1.271,14 m² de pavimentação asfáltica na Rua Antônio Spechoto Primo. Além disso, foram executados 597 m² de calçamento de passeio público na Avenida Engº. Luiz Sebastião Piai.

Galerias Pluviais no bairro Vila Guarnieri – diversas ruas do bairro Vila Guarnieri e a Rodovia Renê Vaz de Almeida receberam a construção da Rede de Drenagem de águas pluviais em tubulação de concreto, totalizando 2.279,29 m de extensão de galerias.

Infraestrutura no bairro Vila Guarnieri – o bairro recebeu a construção de 1.293,86 m de guias e sarjetas e a execução de 4.638,88 m² de pavimentação asfáltica.

O Prefeito “Mi” anuncia a inauguração das obras no próximo dia 07 de dezembro e convida a população colinense para prestigiar a solenidade.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina