Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020 -
     
 


Prefeitura realiza Campanha “Fique Sabendo” em Colina

22/11/2016



Ação vai oferecer testes rápidos para HIV e Sífilis

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde, promove de 28 de novembro a 05 de dezembro, a Campanha “Fique Sabendo”, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo é ampliar o acesso da população ao teste de HIV, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão.

Este ano, além da testagem para HIV, a campanha vai oferecer também o teste para sífilis, em razão do aumento de casos notificados da doença em todo o Brasil.

Durante o período da campanha, a rede municipal oferecerá o teste rápido de diagnóstico em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, no horário habitual de funcionamento, exceto na unidade do bairro CDHU 2, que atenderá os interessados somente no dia 30 de novembro. Os testes estarão disponíveis também no Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”. O resultado é apresentado em menos de 15 minutos.

Os testes serão aplicados também nas detentas da Cadeia local e internos da Comunidade Terapêutica “Terra Santa”.
A campanha marca a mobilização nacional pelo dia 1º de Dezembro, Dia Internacional de Luta Contra a Aids e prevê também ações educativas nas Unidades de Saúde e salas de espera.

De acordo com a Secretaria, o teste é gratuito e sigiloso e se positivo, a pessoa receberá todo o acompanhamento necessário da rede municipal.

Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina