Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Aula inaugural do Curso Técnico em Recursos Humanos aconteceu dia 20 de julho em Colina

04/08/2016



No último dia 20 de julho aconteceu a aula inaugural do Curso Técnico em Recursos Humanos, oferecido gratuitamente aos colinenses pela parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza, classe descentralizada da ETEC de Bebedouro.

O Curso Técnico está sendo ministrado na modalidade presencial, no período noturno, com aulas uma vez por semana, nas dependências da EMEF “Cel. José Venâncio Dias” e terá duração de um ano e meio.

Além dos alunos matriculados, a primeira aula contou com a presença da Coordenadora da Classe Descentralizada em Colina, Profª. Patrícia Cardoso Pietro Conde e da Diretora da Escola “Cel. José Venâncio Dias”, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha.

No primeiro momento aconteceu a saudação e boas vindas aos novos alunos e apresentação dos presentes; exibição de slides com a apresentação da Equipe Diretiva da ETEC de Bebedouro e após, ocorreu a explanação sobre o curso, grade curricular, perfil do egresso, entre outros.

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios.

Vale destacar que o Técnico em Recursos Humanos é o quarto curso viabilizado pelo convênio assinado entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza (CEETEPS), classe descentralizada da ETEC Bebedouro, sendo: Agroecologia em 2012; Administração em 2014 e Serviços Jurídicos em 2016.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina