Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Prefeitura realiza etapa final das obras na Escola “Lamounier de Andrade”

27/07/2016



Em cumprimento ao programa de investimentos na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Lamounier de Andrade”, projetado desde a sua municipalização em 2010, o Governo Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está realizando a etapa final das obras na unidade escolar, com recursos próprios, desde o último dia 10 de maio de 2016.

Os serviços estão sendo realizados pela empresa J.A. Colina Construções Ltda. vencedora do processo licitatório de tomada de preços, no valor de R$ 302 mil 481 reais. O prazo para o término é de 180 dias, a partir da data da assinatura do contrato.

De acordo com o projeto, elaborado e supervisionado pelas equipes das Secretarias Municipais de Planejamento e Meio Ambiente e de Obras, as melhorias foram divididas em três etapas.

Nesta fase final, as melhorias consistem na reforma do prédio existente, com reforço de fundação na cozinha e secretaria; conservação de bancos; conclusão da reforma do telhado, com cobertura em madeira na entrada principal, hall, varanda, salas de aulas e almoxarifado; reforma das duas quadras poliesportivas; limpeza e tratamento do piso das salas de aulas; pintura de lousas, esquadrias, muro e calçadas.

Nos serviços estão previstos também a troca de calhas e rufos; a remodelação da biblioteca escolar; instalação de um novo reservatório de água e a pintura interna e externa do prédio.

É importante destacar que a unidade escolar teve reestruturados seus laboratórios de ciências e informática, estacionamento de pavimento asfáltico, remodelação do pátio interno, instalação de alambrados, calçadas de passeio, colocação de gradil, construção de praça interna, novo telhado, entre outras melhorias.

Os investimentos, além de modernizar a infraestrutura da escola, objetivam preservar o patrimônio público, oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e melhorar o padrão educacional oferecido aos alunos.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina