Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 -
     
Home > SAAEC > Prefeitura realiza projeto de educação ambiental vinculado à construção de galerias de águas pluviais
 


Prefeitura realiza projeto de educação ambiental vinculado à construção de galerias de águas pluviais



A Prefeitura de Colina realizou, nos dias 15 e 16 de junho, um trabalho de educação ambiental voltado às crianças dos bairros Vila Guarnieri e Jardim Santa Lúcia – beneficiando também os bairros vizinhos – em virtude das melhorias na infraestrutura urbana, pela construção de galerias de captação de águas pluviais, já executadas na Avenida Luiz Lemos de Toledo e em andamento, na Vila Guarnieri.

Na oportunidade, os alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF “Ananias do Nascimento” (Vila Guarnieri) e as crianças da Educação Infantil (recreação e pré-escola) da EMEI “Maria Aparecida Zanette de Camargo” (Jardim Santa Lúcia), participaram de palestra informativa sobre a importância das galerias pluviais na vida da comunidade; receberam folder com desenho para colorir e kit ambiental, contendo sacola retornável, camiseta e boné. Ao todo, foram 256 kits distribuídos aos alunos nos períodos da manhã e tarde.

As atividades educativas e ambientais foram ministradas pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, com as presenças do Secretário, Engº. Jaci Salim Paro; da Fiscal do corpo Técnico de Engenharia, Renata Martins Giacometti e do Engenheiro Agrônomo da Secretaria, Julio César Fachini Colete.

As ações integram o Programa do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, com o slogan: “Faça do Meio Ambiente o Seu Meio de Vida!”, desenvolvidas pela parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento e Meio Ambiente; Obras e de Educação e Cultura, juntamente com o SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina.

Para a realização das obras, tanto na Av. Luiz Lemos de Toledo quanto no bairro na Vila Guarnieri, a Prefeitura celebrou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina