Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Vacinação contra a gripe atinge meta em Colina

02/06/2016



Encerrada na terça-feira, 31 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Colina imunizou 3.339 pessoas, o que representa 87,76% do público alvo.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, em todos os grupos a meta de 80% de imunização foi atingida: crianças de seis meses a menores de 5 anos (90,57%), trabalhadores de saúde (103,50%), puérperas (86,67%), idosos (84,82%) e gestantes (80,43%). Não há meta estabelecida para o grupo de portadores de doenças crônicas.

A secretaria informou que mesmo com o fim da campanha, a vacinação vai continuar ocorrendo, para atender crianças menores de dois anos, que precisam tomar uma segunda dose e aos demais grupos prioritários, até o esgotamento das doses em estoque. Assim, quem ainda não tomou a vacina pode se dirigir as Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” (Vila Fabri), “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião) e ESF “Sidney Ferreira da Costa”, localizada no bairro Nosso Teto. Lembrando que a vacinação em crianças está ocorrendo apenas nas unidades da Vila Fabri e Nosso Teto.

A vacina deste ano é a trivalente, que protege contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no País - Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina