Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Vacinação contra a gripe prossegue em Colina

05/05/2016



Iniciada no último sábado, com a realização do Dia D, a Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue em Colina até o próximo dia 20 de maio.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até a segunda-feira, 02 de maio, 1414 pessoas haviam tomado a vacina, sendo: 600 crianças, 724 idosos, 47 gestantes e 43 trabalhadores da saúde.

Em razão do número limitado de doses liberadas para a cidade, no sábado a vacina não foi disponibilizada para todos os grupos de risco. Ficaram de fora alguns trabalhadores de saúde e os portadores de doenças crônicas.

A situação já foi normalizada, com a chegada de nova remessa de doses. Assim, todos os grupos prioritários, ou seja, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, grávidas, puérperas até 45 dias, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas, mediante indicação médica, estão sendo atendidos nos postos.

A vacinação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” (Vila Fabri), “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião) e ESF “Sidney Ferreira da Costa”, localizada no bairro Nosso Teto, das 8h às 17h. No entanto, a vacinação em crianças é realizada exclusivamente nas unidades do Nosso Teto e Vila Fabri. A unidade do bairro São Sebastião atenderá somente os demais grupos prioritários.

A secretaria informou que nesta quinta e sexta-feira, 05 e 06 de maio, a equipe volante estará vacinando os pacientes acamados. Os interessados devem solicitar o serviço através do telefone: 3341-9430.

A vacina deste ano é a trivalente, que protege contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no País - Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.


Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina