Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
 


Inauguradas as reformas, Ambulatório“Itacy” retoma atendimento

03/05/2016



O Prefeito Municipal de Colina, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, entregou na sexta, 29 de abril, um novo e moderno Ambulatório de Especialidades médicas à população colinense.
Com a inauguração das reformas, o Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”, passa a concentrar todo o atendimento de especialidades médicas.

Com recursos próprios, a Prefeitura executou no local: Reforma de sanitários, instalações elétricas, troca de piso, reparos na cobertura e instalação de gradil de fechamento na fachada do prédio; adequação da área interna, com sala de fisioterapia; sala de médico; sala de consulta; sala de reunião; copa; depósito; abrigo de resíduos sólidos; construção de sanitário com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e pintura geral. Foram adquiridos também novos equipamentos e móveis.
O Ambulatório já retomou as atividadese oferece atendimento em 08 especialidades médicas – Cardiologia, ortopedia, neurologia, dermatologia, vascular, otorrinolaringologia, oftalmologia e urologia. A equipe é composta por 10 médicos, 02 técnicas de enfermagem, duas recepcionistas, uma auxiliar de serviços gerais. Com a nova estrutura, o Ambulatóriooferece também, além das especialidades médicas, atendimento de fisioterapia e fonoaudiologia. Além disso, permite a realização de pequenas cirurgias e procedimentos de ortopedia – tala, gesso, dentre outros. E mais, no local serão realizados também examesde eletrocardiograma e eletroencefalograma.

Serão ofertados cerca de 350 atendimentos médicos, 100 atendimentos de fisioterapia e 80 de fonoaudiologia semanais.
Durante a cerimônia de inauguração a Secretária de Saúde, Camila Regina Benetti, agradeceu ao Prefeito “Mi” pela confiança, a todos os funcionários pelo comprometimento com saúde pública municipal e destacou que “o novo ambulatório garante mais qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais que alí atuarão”.

Emocionado, o Prefeito Mi, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e falou de sua satisfação em entregar mais uma obra à população. “ O sentimento é de dever cumprido. Reformamos, adequamos e reequipamos o ambulatório somente com dinheiro do município. É um investimento, não só na qualidade dos serviços ofertados à população, mas na otimização e barateamento dos mesmos”. “Mi” destacou também que seu projeto para a Saúde Municipal, será completado com a informatização do sistema e a criação da central de vagas.
A solenidade contou com a presença de praticamente todo o secretariado municipal, vereadores, convidados e a população em geral.

O Ambulatório já está em funcionamento e as consultas com os especialistas devem ser agendadas no próprio local, na Av. Rui Barbosa, 75.


Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina