Sádado, 18 de Janeiro de 2020 -
     
 


Vacinação contra a gripe começa dia 30 em Colina

26/04/2016



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o início no próximo sábado, 30 de abril, da Campanha de Vacinação contra Gripe. A vacina estará disponível em 3 Unidades Básicas de Saúde até o dia 20 de maio.

A Secretária de Saúde, Camilla Regina Benetti, informou que a imunização é voltada para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas, mediante indicação médica.

No sábado, dia 30, Dia da Mobilização Nacional da campanha a vacina estará disponível para o público alvo nas Unidades Básicas “Fioravante Caldana” (Vila Fabri), “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião) e ESF “Sidney Ferreira da Costa”, localizada no bairro Nosso Teto, das 8h às 17h. No entanto, a vacinação em crianças será realizada exclusivamente nas unidades do Nosso Teto e Vila Fabri. A unidade do bairro São Sebastião atenderá os demais grupos prioritários.

No decorrer da Campanha, que encerra no final de maio, a vacina estará disponível nas mesmas unidades, mantendo-se o critério de vacinação das crianças.

A vacina deste ano é a trivalente, que protege contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no País - Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A Secretaria informou que a vacinação de acamados será feita por meio de agendamento. Os interessados devem solicitar o serviço através do telefone: 3341-9430.

A meta é imunizar cerca de 80% do público alvo, ou seja, aproximadamente 3.100 pessoas, excetuando-se o grupo de pessoas com doenças crônicas, para o qual não há meta estabelecida.


Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina