Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Cota única do IPTU em Colina com desconto de 15% vence nesta quinta, 31 de março

30/03/2016



Já o prazo para pagamento à vista com 10% de desconto e da 1ª parcela vence no próximo dia 15 de abril.

Em Colina, o contribuinte que for aproveitar o desconto de 15% à vista no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2016 deverá pagar o boleto até a próxima quinta-feira, 31 de março.

O IPTU deste ano também poderá ser pago em outras datas, conforme opção do contribuinte. O prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10%, ou da 1ª parcela, para quem optar pelo parcelamento em até 08 vezes, sem desconto, vence no dia 15 de abril.

Segundo informações da Prefeitura de Colina, por meio do Departamento da Receita, são 8.900 imóveis, sendo 5.987 prediais (casas residenciais e comerciais) e 2.913 territoriais (terrenos). Todos os carnês para pagamento do IPTU já foram enviados pelos Correios.

O responsável pelo Departamento da Recita, Luis Fernando Pereira, informou que o valor do Imposto foi corrigido em 10,48% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Caso o imóvel esteja com o nome do antigo proprietário e o contribuinte (atual dono), não receba o carnê de IPTU em sua casa, deverá comparecer à Prefeitura, munido da matrícula do imóvel ou do contrato de compra e venda, caso seja um loteamento, para a atualização.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil e demais agências da rede bancária até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também na Tesouraria da Prefeitura.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento da Receita, que funciona no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h, pelo telefone: (17) 3341-9445 ou ainda pelo endereço eletrônico: receita@colina.sp.gov.br.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina