Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Casa da Páscoa é inaugurada pelo Fundo Social de Solidariedade

22/03/2016



Com a participação de centenas de pessoas, a Prefeitura de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou no último sábado, dia 19 de março, a Casa da Páscoa, montada na Praça Central.

O evento contou com a participação do Bispo Dom Milton Kenan Júnior, do Padre José Roberto Alves Santana e do Seminarista Pedro Henrique Alves Lopes, que procederam a benção do Cristo Ressuscitado. Após o momento de fé e oração – com a Praça completamente tomada por crianças e adultos – a solenidade ganhou ares mais leves com a chegada do Coelho, que recebeu o público presente com a distribuição de ovinhos de chocolate, anunciando a chegada da Páscoa.

Sorteio – Durante a inauguração foi realizado o sorteio de ovos de chocolate de 1kg aos alunos da Educação Infantil (recreação e pré-escolas) e das séries iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), que integram a Rede Municipal de Ensino.

Os estudantes sorteados foram: Raíssa Helena Mora Piai, do 5º ano da Escola Municipal "Cel. José Venâncio Dias"; Kamilly Victória V. dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal "Antônio Daher"; Jhennifer de Freitas Ribeiro, do 5º ano da Escola Municipal "Henrique Ernesto Paro"; João Victor R. Bizerra, do 1º ano da Escola Municipal "Profª. Suzel Polizelli Milani"; Henry Pietro Morano, do 3º ano da Escola Municipal "Ananias do Nascimento"; Kayanny Tereza B. dos Santos, recreação da Escola Municipal “Ver. Lupércio Polizelli”; Pedro Emanuel G. de Paula, do berçário da Escola Municipal “Profª. Maria Aparecida Zanette de Camargo”; Thaviny Silva Rodrigues, da recreação da Escola Municipal “Ver. José Ângelo de Souza”; Carlos Eduardo Aguiar Nunes, da pré-escola da Escola Municipal “Maria Luiza Toledo Guarnieri”; Vitória Fernanda R. de Macedo, do berçário 1 da Escola Municipal “Keila Gomes da Silva Garcia” e Arthur Silva Oliveira, do maternal 2 da Escola Municipal “Adércia Teixeira Gontijo Ferreira”.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles, “a Casa da Páscoa está muito bonita. Trabalhamos com muita dedicação, utilizando os símbolos pascais, para manter viva a tradição da Páscoa e o sentimento de amor e a ressurreição de Cristo, no coração de todos os colinenses”. Silvia agradeceu toda a equipe do Fundo Social, pela dedicação e criatividade, bem como a todos que trabalharam na montagem do espaço.

Vale destacar que o Fundo Social também fará a distribuição dos ovos de chocolate para os alunos das escolas municipais (creches, pré-escolas e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano) e entidades colinenses.

A entrega será feita nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de março, pela a Presidente do Fundo, Profª Silvia Moralles, juntamente com sua equipe e o Coelho. Os ovos são confeccionados pela Central Municipal de Alimentação Engenheira "Katia Tornelli".

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina