Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Aluno da FAMCOL ingressa no Conservatório de Tatuí

07/03/2016



O jovem colinense Kaio Henrique Poliselli, de 19 anos, integrante da FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, é o mais novo aluno do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, reconhecido como uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina.

Colocando em prática todo o conhecimento adquirido na FAMCOL, no qual desenvolvia com eficácia suas habilidades como trombonista, Kaio levou adiante sua vontade e potencial e se inscreveu no processo seletivo do Conservatório de Tatuí, na área de Música Popular e Jazz. Hoje é aluno dedicado do curso de Trombone e pretende alcançar degraus mais elevados no mundo artístico.

Anteriormente Kaio havia também participado do processo seletivo na EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo “Tom Jobim”, ficando como primeiro suplente.

A FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, oficina cultural desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Governo Estadual, através do Ponto de Cultura – “Celeiro Cultural”, foi criada no ano de 2005, está sob a coordenação do Maestro Flávio Costa, de Araçatuba, que possui vasta experiência e um histórico de sucesso à frente de corporações musicais. Atualmente possui 50 componentes, alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, com idade entre 7 e 19 anos. A equipe realiza ensaios semanais, às quintas e sextas-feiras, na EMEF “Antônio Daher”.

Para o Maestro Flávio Costa, saber que a FAMCOL faz parte dessa conquista é motivo de muita alegria. “Com certeza é algo para se comemorar. Apostamos na FAMCOL justamente por enxergar nela novas possibilidades para muitas crianças e adolescentes, possibilitando abertura de portas nunca imaginadas”.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme apóia o novo músico e o parabeniza pela nova etapa. “A entrada do jovem Kaio no Conservatório Musical de Tatuí é extremamente gratificante, pois demonstra que o aluno tomou gosto pela música e pelo instrumento, querendo ir além. A conquista é também, resultado do profissionalismo e competência do Maestro Flavio e da dedicação do aluno, a quem parabenizo por esse excepcional resultado que enobrece o nosso município culturalmente”.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura – é administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Todos os cursos oferecidos pelo Conservatório são gratuitos.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina