Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


PAT realiza cursos profissionalizantes no mês de março, em Colina

29/02/2016




PAT realiza cursos profissionalizantes no mês de março, em Colina

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do PAT até o próximo dia 10 de março.

No mês de março a Prefeitura de Colina, por intermédio do Banco do Povo Paulista e do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, oferece cursos profissionalizantes gratuitos à população, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, pelo Sindicato Rural Vale do Rio Grande.

Nos dias 05, 06 e 12 de março, serão realizadas as primeiras aulas do curso de Empresário Rural – Módulo I, desenvolvido no período de março à agosto, com três aulas mensais. O conteúdo teórico será ministrado no PAT e as aulas práticas, em propriedade rural parceira. Devido à procura, as vagas disponibilizadas já estão preenchidas.

No período de 09 a 13 de março, vai acontecer o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. As inscrições, para maiores de 18 anos estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na sede do PAT. São oferecidas 16 vagas. O conteúdo teórico será ministrado no PAT e as aulas práticas, em propriedade rural parceira.

Já nos dias 17 e 18 de março, os munícipes serão beneficiados com o início do curso profissionalizante de Olericultura Orgânica – Módulo I, que terá duração de 10 meses, sendo duas aulas mensais. São 15 vagas, com conteúdo prático, em propriedade rural parceira e teórico, no PAT.

Sensibilização – No próximo dia 07 de março será realizada a palestra de abertura do curso de Apicultura, das 8h às 11h, na sede do PAT colinense. O evento é aberto a todos os interessados.

Vale destacar que o curso de Apicultura – Módulo I acontecerá nos dias 30 e 31 de março e no período de 01 a 03 de abril. Serão 06 meses de capacitação, com o oferecimento de 15 vagas para maiores de 18 anos.

Os interessados devem comparecer no PAT, localizado na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, esquina com a Rua 7 de Setembro, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: (17) 3341-8274.

“A capacitação é fundamental. Não dá para dizer que uma pessoa vai conseguir emprego se não estiver preparada para chegar lá e dar conta do recado”, observa o Prefeito “Mi” ao mencionar que esse tipo de iniciativa busca despertar, principalmente nos jovens do município, o interesse de especialização em segmentos que carecem de profissionais, além de permitir que esse jovem especializado possa também iniciar um empreendimento próprio no futuro.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina