Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Governador Geraldo Alckmin esteve em Colina

03/02/2016



Recebido pelo Prefeito “Mi”, Alckmin visitou o Polo Regional da Alta Mogiaa e em seguida fez a entrega de 117 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar.

Durante visita à Colina, na manhã de domingo, 31 de janeiro, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve na APTA – Agência Paulista da Tecnologia dos Agronegócios da Alta Mogiana e conheceu o conceito do Boi 7.7.7, que permite redução de 30% no tempo de abate e aumenta a lucratividade do produtor.

Na oportunidade, Alckmin esteve acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e do Secretário de Segurança Pública, Alexandre Morais.

Para Geraldo Alckmin, “é impressionante o ganho de renda que o Boi 7.7.7 traz para a pecuária. Um pecuarista que tiver uma produção de carne menor pode obter mais carne em menor tempo. Nós podemos nos orgulhar de Colina. Aqui se faz pesquisa séria”, comentou Alckmin.

Ele lembrou que em Colina, especificamente, são desenvolvidas ainda pesquisas com leite, seringueira, cana-de-açúcar, milho, soja e laranja. “É uma alegria muito grande conhecer e cumprimentar todos que trabalham nesse projeto”, disse Geraldo Alckmin.

Após a visita ao Polo da APTA, em cerimônia montada no Coreto da Praça Matriz, o Governador entregou as chaves de 117 novas viaturas – sendo 48 para a Polícia Civil e 69 para a Polícia Militar – dos municípios de Colina e região.

"Nós estamos hoje entregando para a região 117 viaturas zero quilômetro para as Polícias Civil e Militar dos municípios aqui da região. Uma compra com total de R$ 8,5 milhões de investimentos. Nesse momento de crise, conseguimos um desconto bastante grande na compra das viaturas, que são em sua maioria movidas a diesel, ou seja, são mais potentes, melhores, duram mais e gastam menos combustível. As melhores viaturas para a segurança pública", afirmou Geraldo Alckmin.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi” e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles; da Presidente da Câmara Municipal, Edinalva de Oliveira Possidonio de Sousa e demais vereadores; do Prefeito das Administrações 2001/2004 e 2005/2008, Dieb Taha; secretários e diretores do município; outros prefeitos da região; imprensa e público.

Estiveram presentes também, o Deputado Federal, Sinval Malheiros; Luis Anselmo Zúculo, como representante do Deputado Federal, Duarte Nogueira e o Deputado Estadual, Sebastião Santos.

Em seu pronunciamento, o Prefeito “Mi” cumprimentou à todos; agradeceu e enalteceu o trabalho do Governador Geraldo Alckmin, amigo de Colina, sempre pronto a atender às suas reivindicações. “Quero, em nome da população colinense, agradecê-lo pelo trabalho, comprometimento e especial atenção à nossa cidade e, dizer que graças à parceria do Governo Estadual, pela CDHU, entregamos 139 casas populares do Conjunto Habitacional “Dijalma Ernesto Paro” e mais 33 moradias, do total de 79, que vamos entregar no Conjunto Habitacional “Fernando Daher Rodrigues Ferreira”.

“Mi” convidou ao palco a senhora Maria Aparecida V. de Oliveira, de 64 anos, moradora do Alto da Colina há 18 anos, que conquistou o sonho da casa própria. Dona Maria não se conteve de emoção ao abraçar o Governador. “Graças a Deus e ao trabalho sério de vocês, tenho a minha casa. Fui muito abençoada, só tenho a agradecer”.

O Prefeito “Mi” acrescentou, dizendo: “aproveito a oportunidade para pedir ao Governador a doação definitiva da área onde está localizada a Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, modelo e referência no ensino técnico profissional; considerando que a posse da escritura oportuniza ao município condições de pleitear investimentos mais elevados para a unidade”.

Geraldo Alckmin comprometeu-se em ajudar a dar andamento ao processo de doação definitiva da área onde está a Escola Agrícola.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina