Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Prefeitura inaugurou decoração, com luzes e enfeites de Natal, no final de semana

01/12/2015



Papai Noel chegou na Praça Central a bordo de um trenzinho, rodeado de crianças.


A decoração de Natal já se tornou tradição em Colina. No último sábado, 28 de novembro, o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade – com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal – promoveu a abertura oficial das festividades natalinas 2015, com a inauguração da decoração, iluminação e a chegada do Papai Noel.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades como o Prefeito, Valdemir Antônio Moralles, “Mi” e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles; Secretários; Vereadores e funcionários municipais; alunos da Rede Municipal e a população colinense.

O Padre José Roberto Alves Santana benzeu o Presépio, reforçando as tradições natalinas. Durante um mês a Praça Central se transforma na Casa do “bom velhinho” e um mundo de encantos contagia crianças, jovens e adultos. Papai Noel chegou a bordo de um trenzinho, rodeado de crianças.

Na oportunidade, foi realizado o sorteio de duas bicicletas aos alunos da Rede Municipal que colaboraram com as Campanhas de Coleta Seletiva de Material Reciclável, promovidas pelo Fundo Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para a arrecadação de garrafas pet.

Ana Júlia Torquato Rufino, aluna da EMEI “Maria Luiza Toledo Guarnieri” e João Victor Keller de Mello, da EMEF “Henrique Ernesto Paro”, foram sorteados.

Ainda no sábado, foram inauguradas também, a iluminação nas avenidas Luiz Lemos de Toledo e José Francisco Azedo. O Parque Débora Paro, a Praça do bairro Patrimônio e a entrada dos bairros Nosso Teto, Vila Guarnieri e Conjunto Habitacional “Djalma Ernesto Paro” também recebem decoração especial.

Segundo a Presidente do Fundo, Profª. Silvia Moralles, o espírito natalino traz um momento de reflexão. “Com a decoração, alegre e colorida, queremos transmitir sentimentos de amor, paz, união e o fortalecimento dos laços familiares. Desejamos um Natal de muita harmonia e felicidade. Este é o momento das confraternizações em família e entre amigos, e também de reflexão e fé”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina