Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Colina inaugura tradicional decoração de Natal dia 28 de novembro

19/11/2015



A decoração especial de Natal, com luzes e cores, será oficialmente inaugurada pela Prefeitura de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, no próximo sábado, 28 de novembro, na Praça Matriz, logo após a missa, às 20h30min.

O evento inaugural contará com a chegada de Papai Noel, o acendimento de todas as luzes instaladas na Praça, a benção do Presépio e o sorteio de prêmios aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, será inaugurada também, a iluminação nas avenidas Luiz Lemos de Toledo e José Francisco Azedo; Parque Débora Paro; Praça do bairro Patrimônio e na entrada dos bairros Nosso Teto, Vila Guarnieri e Conjunto Habitacional “Djalma Ernesto Paro”.

Decoração - Além das cores e dos tradicionais enfeites, os adereços natalinos demonstram sustentabilidade, uma vez que a maior parte da decoração foi produzida com a utilização de material reciclável. Aproximadamente 30 mil garrafas pet e mais de 2 milhões de luzes foram utilizadas na confecção dos enfeites.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles, “não basta apenas ter uma cidade bonita, ela tem que ser voltada para o meio ambiente e a sustentabilidade, por isso usamos esse conceito nas decorações”. Silvia Moralles acrescentou, dizendo: “agradeço a dedicação e o trabalho de todos que direta ou indiretamente, colaboraram na confecção dos enfeites e na montagem da estrutura”.

Sorteio - Na inauguração haverá sorteio de bicicletas aos estudantes da Rede Municipal que colaboraram durante o ano, com as Campanhas de Coleta Seletiva de Material Reciclável, promovidas pelo Fundo Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para a arrecadação de garrafas pet.

O projeto de decoração é desenvolvido pela equipe do Fundo Social de Solidariedade e conta com o apoio das demais secretarias e da Câmara Municipal.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina



Praça Matriz decorada e iluminada - 2014