Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Colina obtém licença de operação do aterro sanitário

18/11/2015



Colina obteve no último 13 de novembro, a renovação da licença de operação do aterro sanitário, localizado na Estrada Municipal “Vereador Benedito Stramasso”, km 1,3. A permissão foi concedida pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, e tem validade até 2017.

Para conquistar a renovação da licença, o Poder Público atendeu todas as condicionantes definidas pelo órgão licenciador, sempre de forma responsável e comprometida com a sustentabilidade ambiental.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, o aterro sanitário é a melhor forma de destinação final dos detritos sólidos gerados em residências e nos pequenos estabelecimentos comerciais, recolhidos na coleta de lixo. “O aterro objetiva a preservação do meio ambiente e da saúde humana, pois evita a contaminação do solo, do ar e da água, reduzindo assim os riscos de transmissão de doenças.

De acordo com o Prefeito de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, a licença garante uma condição segura ao município para continuar com a operação do aterro sanitário.

O Prefeito “Mi” completou, dizendo: “o descarte inadequado do lixo doméstico pode ser uma ameça ao meio ambiente e à saúde pública, comprometendo a qualidade de vida da população”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina