Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


FAMCOL, Expressart e Banda “A Onda” são atrações da Caminhada Passos que Salvam de Colina

04/11/2015



É a segunda vez que o município adere ao projeto

A comissão organizadora local ultima, no próximo dia 11, em reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde, os preparativos para a 2ª edição do município, da Caminhada Passos de Salvam, que acontece dia 22 de novembro, simultaneamente em várias cidades do Brasil.
Com itinerário definido, a 2ª Caminhada Passos que Salvam de Colina tem concentração e saída da praça da antiga estação ferroviária, segue pela Av. Ângelo Martins Tristão, Av. Cel. Antenor J. Franco e termina na região do lago do Parque Débora Paro, onde acontecerão as apresentações da FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, Oficina Municipal de Dança e Banda “A Onda”, da Escola Municipal Lamounier de Andrade.
O evento, promovido pelo Hospital de Câncer de Barretos em parceria com as Prefeituras, já está na 4ª edição e deve contar, este ano, com a participação de mais de 300 cidades de 12 estados brasileiros.
O objetivo da caminhada é conscientizar e despertar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce e combate do câncer em crianças e jovens, além de arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. Ao adquirir um “kit caminhada” (camiseta, boné, squeeze e cadarço) personalizados, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 30, que será doado à instituição.
Em Colina, os kits – adulto e infantil – estão à venda na Nova Modas, Sett Calçados, FBF, Posto Pégasus, Misturinha Fina, Secretaria de Saúde, integrantes da Ordem Demolay e junto aos Agentes Comunitários de Saúde. No entanto, segundo a comissão, o uso do kit não é obrigatório.

Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina