Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Em comemoração a Independência do Brasil, “Sete Sertanejo” foi sucesso em Colina

10/09/2015



O município de Colina celebrou a Independência do Brasil com programação especial no “Sete Sertanejo”, visando lazer e entretenimento à população, promover os talentos artísticos locais e regionais, além da comemoração cívica e do incentivo à atividade física.

A programação, que aconteceu no Recinto Municipal, com entrada gratuita, começou na noite de sábado, 5 de setembro, com shows de Karlinhos Moska e Banda e da dupla sertaneja Zé Renato & Rafael.

A festa prosseguiu no domingo, 6 de setembro, com a realização de ato cívico com os Hinos Nacional, da Independência e Municipal; apresentações dos projetos culturais e esportivos desenvolvidos no município; passeio ciclístico com premiação para as seguintes categorias: os dois ciclistas mais idosos, grupo uniformizado mais numeroso e bike melhor enfeitada; almoço queima do alho; leilão e sorteio de brindes; além dos shows de Sandro Dhiacanga e Fernando Ranolfi.

O passeio ciclístico com sorteio de prêmios foi um dos destaques da programação. Na chegada, foram premiados:

ciclistas mais idosos – a 1ª. colocada foi a senhora Sirlei Ernest de Oliveira, 73 anos, premiada com uma bicicleta doada por Basso Comércio e Representação e a 2ª. colocada, senhora Luzia Rodrigues Fernandes, 67 anos, que recebeu uma assinatura trimestral do jornal “O Colinense”;

grupo uniformizado mais numeroso – Agricolinos, grupo com 180 integrantes da ETAM “São Francisco de Assis”, premiados com uma bicicleta oferecida pela Brink Escola;

bike melhor enfeitada – Larissa Mariele de Souza, aluna do 6º. ano da EMEF “Lamounier de Andrade”, também premiada com uma bicicleta da Brink Escola.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme enfatizou a importância da comemoração desta data ressaltando que ”celebrar a Independência do Brasil com a participação da população é fundamental para ensinar e praticar junto aos nossos alunos valores tão importantes quanto o respeito e o civismo; e com esse objetivo, o Sete Sertanejo destacou e divulgou o potencial cultural local e regional, estimulou a prática esportiva e possibilitou lazer aos colinenses”.

A Profª. Bete Neme finalizou, dizendo: “Sabemos que a realização de um evento desta natureza, envolve organização e trabalho de um grande número de pessoas e profissionais, os quais agradecemos, mais uma vez, por viabilizarem o evento”.

O “Sete Sertanejo” foi realizado pela Prefeitura de Colina, organizado pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio da Associação Providência Santíssima e Câmara Municipal.

Créditos das imagens: Vitor Tiago Fotografias; Kalli Basso; Valter Cláudio Júnior e Jornal O Colinense.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina


Execução dos Hinos



Jovem Cia de Dança Expressart



Banda A Onda- EMEF Lamounier de Andrade



Projeto Dragão Branco de Lian Kun e Tai Chi Chuan



Projeto Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu



Projeto Municipal de Kung Fu na Escola



Bike melhor enfeitada



Ciclistas mais idosas



Maior grupo uniformizado



Público



Passeio Ciclístico



Show Renato & Rafael



Show Sandro Dhiacanga



Show Fernando Ranolfi



Show Karlinhos Moska e Banda