Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Colina participam de capacitação

02/09/2015



As formadoras do Programa “Ler e Escrever” da Secretaria Estadual de Educação, Professoras Elenita Neli Beber e Rosa Maria Antunes de Barros, estiveram em Colina na noite do último dia 25 de agosto, realizando o curso de formação “Produção de Texto”, com duração de 4 horas, para os professores do ensino fundamental ciclo I da Rede Municipal de Ensino.

A formação teve vários objetivos, entre eles refletir sobre o processo de produção de texto; discutir as etapas que precisam ser planejadas pelo professor para que as atividades de produção sejam situações em que o aluno desenvolva os procedimentos de escritor; vivenciar uma situação análise de textos bem escritos e discutir o papel do reconto como apoio à reescrita e como situação de aprendizagem da linguagem que se escreve.

O município vem desenvolvendo o programa Ler e Escrever desde o ano de 2010 e faz parte do grupo de vinte e oito municípios do polo de São José do Rio Preto que aderiram ao programa de formação por meio da parceria com o governo estadual. No período de 2006 a 2009 os professores do ensino fundamental ciclo I da rede municipal de ensino participaram do Programa Letra e Vida.

Atualmente, as formadoras do programa no município são as Coordenadoras Pedagógicas Luiza Aparecida Maia e Elaine Nogueira Martins.

Profª. Elizabete Milani Neme