Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Novo Conselho Municipal de Educação é empossado para exercício no Biênio 2015/2017

19/08/2015



Com o compromisso de contribuir com a educação pública municipal em Colina, 18 titulares e seus respectivos suplentes – representantes da sociedade civil e do poder público – eleitos entre seus pares e nomeados pelo Prefeito Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, foram empossados membros do Conselho Municipal de Educação, para o exercício no Biênio 2015/2017.

A assembléia para escolha dos representantes aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e foi presidida pela Secretária Designada, Profª. Elizabete Milani Neme.

O Conselho foi nomeado pela Portaria nº. 403 de 08 de julho de 2015, com uma diretoria executiva composta de Presidente; Vice-presidente; 1º. e 2º. Secretários.

Na reunião de posse, Nilza Aparecida Moralles foi nomeada Presidente; Silvia Cristina Solera Rita a Vice; Ítalo Fernandes Leite o 1º. Secretário e Janaina Fulanete de Almeida o 2º. Secretário. O mandato de cada conselheiro tem duração de dois anos, sendo permitida uma única renovação de nomeação por igual período.

O Conselho Municipal de Educação tem por finalidade principal colaborar para o desenvolvimento da política educacional do município, em todos os níveis e modalidades de ensino, visando deliberar sobre a qualidade do ensino nas escolas públicas da rede municipal, devendo atuar sempre em consonância com as diretrizes e normas educacionais do país, e em inter-relação com o Conselho Nacional de Educação.

A Secretária, Profª. Bete Neme, explicou que o Conselho de Educação é um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador, propositivo e de controle social; que trabalha em prol da comunidade. “É um espaço de discussão das políticas de educação do nosso município, que busca o melhor para nossos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral”, ressaltou.

A Profª. Bete Neme salientou que o exercício das atribuições de conselheiro municipal de educação é de grande responsabilidade e exige dedicação e comprometimento, já que não é remunerada.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina