Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Caminhada Passos que Salvam é lançada em Colina

31/07/2015



A Prefeitura Municipal de Colina em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos lançou o projeto “Caminhada Passos que Salvam”, na tarde da última segunda-feira (27), no Auditório da Secretaria de Educação. O objetivo da caminhada é conscientizar e despertar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce e combate do câncer em crianças e jovens.

Participaram do lançamento as Secretárias Municipais de Saúde, Priscila Aparecida Ramos Alexandre e de Educação e Cultura, Elizabete Milani Neme, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da Saúde Municipal, além de professores e diretores de escolas. Na oportunidade, a Coordenadora de Campanhas do Hospital de Câncer de Barretos, Naima Khatib, apresentou as diretrizes e o plano de ação da caminhada e palestrou sobre os sintomas do câncer infantojuvenil e dos avanços na área oncológica.

De acordo com Khatib, o índice de cura do câncer infantojuvenil no Brasil é de somente 55%. “Com a conscientização da população para os primeiros sinais e sintomas podemos elevar os índices de cura a níveis semelhantes aos obtidos nos Estados Unidos, por exemplo, que é de 95%”.

A 4ª edição da caminhada, será realizada, este ano, em mais de 200 cidades, simultaneamente, no dia 22 de novembro. É o segundo ano que Colina adere. A comissão organizadora do evento no município é formada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Ordem Demolay, voluntários do combate ao câncer, associação de bairros e Polícia Militar.

Para participar da Caminhada Passos que Salvam basta adquirir um “kit caminhada” (camiseta, boné, squeeze e cadarço) personalizados, no valor de R$ 30. Toda a renda arrecadada com a venda dos kits será destinada para a manutenção e tratamento das crianças do Hospital de Cancêr Infantojuvenil, de Barretos. No entanto, é bom lembrar que para participar da caminhada não é obrigatório o uso do kit.

Os kits – adulto e infantil - estarão à disposição da população a partir do dia 03 de agosto nos seguintes pontos de venda: Nova Modas, Sett Calçados, FBF, Posto Pégasus, Misturinha Fina, Secretaria de Saúde, integrantes da Ordem Demolay e Agentes Comunitários de Saúde.

A comissão organizadora divulga nos próximos dias as atrações e o itinerário da caminhada no município.


Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina