Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Estudantes voltam às atividades escolares na Rede Municipal de Colina

22/07/2015



O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou as atividades escolares, referentes ao cumprimento do programa letivo do 2° semestre de 2015, na Rede Municipal de Ensino, após o período de recesso. Na oportunidade, as 13 unidades do município retornaram às suas atividades, com os 2.927 estudantes regularmente matriculados.

Na última segunda-feira, 20 de julho, foram reiniciadas as aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – Creches, com aproximadamente 384 crianças; nas Pré-Escolas, com cerca de 462 alunos; nas unidades de Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, com 1.988 alunos e no Ensino Médio Profissionalizante, com 93 estudantes.

As aulas do curso Técnico em Serviços Jurídicos – oferecido gratuitamente pela parceria entre a Prefeitura e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por meio da ETEC de Bebedouro – também foram iniciadas no último 20 de julho, com cerca de 32 alunos.

Já as aulas da Educação à Distância, no Polo Colina/UNIRP, sediado na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, estão previstas para o próximo dia 10 de agosto. Na oportunidade, os 77 alunos reiniciam as atividades. As modalidades oferecidas são: Ciências Contábeis; Pedagogia e Administração de Empresas.

Replanejamento Escolar – As atividades, previstas no calendário escolar do ano letivo de 2015, foram realizadas no último dia 17 de julho, com a participação de aproximadamente 150 profissionais do setor, incluindo gestores, coordenadores pedagógicos e professores.
As palestras tiveram como objetivo motivar os profissionais a refletir sobre sua escolha profissional, seus objetivos , metas e resultados; apresentar ferramentas que conduzam com eficiência e equilíbrio a vida profissional e pessoal, potencializando a capacidade de execução dos projetos; e instigar a reflexão de como enxergamos nossa vida e como projetamos nosso futuro, principalmente em relação à tolerância aos problemas sociais atuais.

Investimentos – Mais duas unidades de Educação Infantil estão em construção: uma no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU II e a outra mo bairro Vila Hípica; fruto da parceria entre a Prefeitura de Colina e o Governo do Estado, através do Programa Creche-Escola. As duas unidades possuem projetos arquitetônicos iguais e capacidade para o atendimento de 130 crianças, cada.

As obras representam um investimento de aproximadamente 2 milhões e 800 mil reais, uma vez que o custo de cada Creche gira em torno de 1 milhão e 400 mil reais.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina