Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Com 33 medalhas, Colina é campeã da I Copa Kid’s de Li Tchuo Pa Kung Fu

01/07/2015



Somando 144 pontos e 33 medalhas, Colina conquistou no domingo, 28 de junho, o título de campeã da I Copa Colina Kid’s de Li Tchuo Pa Kung Fu. Em segundo, com 104 pontos, ficou a cidade de Ribeirão, seguida de Leme, que somou 75 pontos.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e organização da Associação e Projeto Municipal “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu”, no Ginásio Municipal de Esportes, a I Copa Colina Kids de Li Tchuo Pa Kung Fu teve a participação de 115 atletas, de 13 cidades do Estado de São Paulo.
Durante todo o dia, foram realizadas disputas em 4 categorias – baby, infantil, infantojuvenil e juvenil, masculina e feminina, reunindo atletas até 17 anos.

No total, Colina conquistou 33 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. (quadro de medalhas abaixo).

Satisfeito com o resultado da competição, o Coordenador do Projeto Municipal Dragão Branco de Kung Fu e organizador da Copa, Prof. Gilberto Gonçalves, destacou que, mais que o título de campeão, o evento teve como objetivo principal incentivar o esporte entre as crianças e jovens do município, na medida em que sua prática faz bem ao corpo e a mente, com reflexos na qualidade de vida.

Gilberto agradeceu também o apoio da Prefeitura e dos patrocinadores que contribuíram para a realização do evento.

Abertura – Momentos de emoção marcaram a abertura do evento. Destaque para a entrada dos pequeninos alunos das escolas municipais, que participam do pioneiro Projeto Kung Fu na Escola. De mãos dadas colocaram-se em volta da quadra do Ginásio de Esportes, simbolizando um abraço fraterno nas delegações visitantes e fizeram uma oração.

A abertura contou também com a apresentação da Dança do Leão Chinês e de coreografias com a Jovem Cia. de Dança Expressart e Oficina Municipal de Dança e leitura de poesia.

A mesa de autoridades foi composta pelo Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, pelos vereadores, Luiz Carlos Tomaz Ferreira “Cal”, Marco Aurélio Moralles e Jorge Vieira “4 gatus”, pelo patriarca da modalidade Li Tchuo Pa Kung Fu, Grão Mestre, Osvaldo José Gola e pelo Grão Mestre Adjunto e Presidente da Federação Wushu Kung Fu do Estado de São Paulo, Homerontino Eduardo da Cruz.
O Prefeito, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, também prestigiou o evento.

Quadro de medalhas – Colina



Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina