Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Contra a dengue e pela preservação do meio ambiente, Prefeitura recolhe pneus e destina para reciclagem

17/06/2015



Como parte das ações de combate à dengue e preservação do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, com o apoio técnico e logístico do Departamento de Controle de Vetores, realizou nos dias 19 e 20 de maio o recolhimento de pneus usados junto às borracharias, bicicletarias, oficinas de troca e balanceamento.

Foram recolhidos 1.350 pneus pequenos de carros e 330 pneus de caminhão.

Os pneus foram inicialmente depositados no Ecoponto municipal - local de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis -, que funciona anexo à CooperColina, no distrito industrial, de onde, posteriormente, serão encaminhados para a reciclagem, através da empresa Barão Pneus, da cidade de Mogi Mirim.

O Coordenador do CV, Antonio Donizete Figueira informou que esse trabalho é feito periodicamente, a cada 15 dias, e que a população pode colaborar descartando os pneus velhos diretamente nas borracharias, oficinas e bicicletarias, no Ecoponto ou ainda solicitar o recolhimento através do telefone 3341-2263 (Secretaria de Serviços Urbanos).

“É fundamental o apoio da população. O descarte correto dos pneus é importante não só na questão da dengue e preservação do meio ambiente, mas também contribui com a limpeza da cidade e evita a proliferação de vetores de doenças”, finalizou Figueira.

Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina