Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Notificações diminuem, casos confirmados de dengue chegam a 482 em Colina

27/05/2015



A Secretaria Municipal de Saúde de Colina confirmou na segunda-feira (25) uma queda significativa no registro de casos suspeitos de dengue nos últimos dias.

Enquanto no período considerado de pico da doença – março e abril – eram notificados semanalmente entre 70 e 80 novos casos, na semana passada foram registradas apenas 11 notificações.

A queda nas notificações é festejada pelos órgãos de saúde, no entanto, os cuidados devem ser mantidos, alerta o Coordenador do Departamento de Controle de Vetores, Antonio Donizete Figueira. “É preciso manter o hábito de verificar quintais, não jogar lixo na rua ou em terrenos vazios e eliminar os criadouros. A luta deve ser diária e durante todo o ano”.

Figueira informou que o trabalho de combate e prevenção vai continuar intenso no período do inverno, para que quando chegar o próximo verão, o município não venha a sofrer uma nova epidemia.

Neste sentido, o trabalho de alerta foi reforçado, nesta semana, com a afixação de faixas em todas as Unidades Básicas de Saúde e na sede da Secretaria. Com os dizeres: Você já combateu a dengue hoje? Colina conta com você, a ação é mais uma tentativa de sensibilizar a população para a seriedade do problema e a necessidade de colaborar.

De acordo com números atualizados da Secretaria, o município registra neste ano 811 notificações, das quais 482 se confirmaram e 314 foram descartadas. Outros 15 casos suspeitos aguardam resultado de exame.


Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina