Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Secretaria de Educação faz doação ao Projeto de Equitação Educativa

23/05/2015



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez a doação de seis pares de botas de montaria para a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, para serem utilizadas pelos alunos do Projeto Municipal de Equitação Educativa.

Os calçados foram entregues no início do mês de maio, pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme. A doação foi recebida pelo Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto e pelo Instrutor e Coordenador do Projeto Municipal de Equitação Educativa, Eurípides César Rodrigues, “Liu”.

As botas, em excelente estado de conservação, foram confeccionadas para uso de integrantes da Fanfarra Municipal de Colina – FAMCOL, que se utilizaram das mesmas em apresentações da Corporação para representar a temática hípica tradicional da cidade.

“Considerando que investimos recentemente na aquisição de novos uniformes, sapatos, botas e barretinas para a FAMCOL, as botas de montaria estavam em desuso e por isso foram doadas, para que possam atender parte das crianças do Projeto”, disse a Secretária de Educação, Profª. Bete Neme.

O Projeto Municipal de Equitação Educativa foi criando em 17 de junho de 2002, com objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes de baixa renda – de 07 a 18 anos – a prática do hipismo, esporte considerado de elite e, ao mesmo tempo, inseri-los na sociedade com a possibilidade de adquirir formação profissional. Desde sua fundação, o Projeto já atendeu cerca de 400 colinenses. Atualmente, o trabalho é realizado com aulas gratuitas, ministradas quatro vezes por semana, as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no Recinto Municipal.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina