Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Colina participa do lançamento do “Dia do Desafio”

25/05/2015



Representada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Gilberto Gonçalves, Renato Teixeira Rodrigues e Marlan Thális Barbosa da Veiga, Colina participou no último dia 12 de maio, do lançamento do “Dia do Desafio da Atividade Física 2015”.

A cerimônia de abertura e sorteio entre as cidades participantes foram realizados no Sesc da cidade de Jundiaí.

O “Dia do Desafio” está previsto para o próximo dia 27 de maio, quando Colina, conforme sorteio, vai enfrentar a cidade de Río Hondo, da Guatemala.

O evento tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas regulares, bem como a adoção de um estilo de vida saudável.

Segundo os organizadores, este ano, o evento terá a participação de 3091 cidades de 21 países. Com mais de 300 cidades inscritas, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participantes. No Brasil, pela segunda vez consecutiva, o Rio Grande do Sul terá 100% de adesão com 497 cidades inscritas.

“Mais do que vencer o desafio contra a cidade Río Hondo, queremos superar a marca alcançada em 2014, quando 52% da população participou de atividades físicas, nas mais variadas modalidades, e assim, contribuir para o fortalecimento do hábito da prática de atividades físicas, como forma de prevenção, manutenção da saúde e qualidade de vida”, destaca o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, que convida toda a população para participar do evento. Mais informações na Secretaria, no Recinto Municipal ou através do telefone: 3341-2313.

Márcia Eloísa
Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina